Eu quero ou deveria: 5 perguntas honestas para mim

Construa uma carreira, permaneça bonita e desejável, cuide da família, dê tudo o que você precisa para crianças … em geral, seja perfeito em tudo. Resta tão pouco tempo na maratona diária por seus próprios desejos. Não há nem um minuto para pensar: o que eu realmente quero? Eu me perdi entre os intermináveis ​​”necessidade” e “deveria”?

Cerca de 20 anos atrás, a pergunta “e quem está em sua família e lave a louça?»Não exigia pensamentos. Claro, uma mulher! Na maioria dos casos, pelo padrão, as responsabilidades de criar filhos, tarefas domésticas e

https://apaebh.org.br/pag/o_impacto_social_da_disfun__o_er_til_em_portugal.html

cuidados com o marido foram apresentadas em seu “histórico”. Ao mesmo tempo, para cuidar de si mesmo para estar na forma. Sim! Ainda trabalhando a par de um homem.

Isso não é uma repreensão para a metade forte da humanidade. Esta é uma declaração de fato: atitudes culturais e sociais não sugeriram outras. No entanto, seremos honestos: as próprias mulheres não são avessas à construção de uma carreira, alcançam sucesso, conduzem a vida social ativa. No entanto, ao mesmo tempo, outras responsabilidades não são removidas deles. Ou algumas mulheres não estão prontas para lhes dar. É realmente? Quão satisfeitos eles estão com seu armazenamento multi -? Se o papel de uma mulher na sociedade mudou nos últimos 20 a 30 anos?

Por um lado, sim, porque mais e mais homens declaram que não querem considerar seu companheiro como um soldado universal. Eles querem passar mais tempo com ela juntos e estão prontos para compartilhar as obrigações da casa e criar filhos. Por outro.

Como uma mulher moderna se sente? Um estudo em grande escala do #yadlyasybi é dedicado a este tópico, que é conduzido pela marca Sokov “I”. Participe da pesquisa e descubra algo novo sobre você pelo link .

Vamos tentar responder a algumas perguntas:

1. Eu faço o que eu quero ou o que você precisa?

Antes de executar qualquer ação – de um insignificante doméstico simples (vá à loja para obter produtos) a uma solução séria (mudança de trabalho), pergunte a si mesmo: nasce do meu desejo? Muitas vezes deixamos de reconhecer os limites que compartilham nossas próprias necessidades e a necessidade de satisfazer as necessidades dos outros. Especialmente quando se trata de entes queridos. A lista de tarefas necessárias que resolvemos para os outros é pequena, e alguém tem acima de todos os assuntos. É claro que nossa vida é uma mistura dessas classes. Mas como observar o equilíbrio? Primeiro, tente analisar nossa lista.

Exercício

Pegue uma folha de papel. Escreva as coisas que você já fez hoje e que ainda precisa fazer antes do final do dia, saindo à direita, ao lado de cada ponto, um lugar vazio.

Quando a lista terminar (não se limite, escreva tudo o que você se lembra, tudo), em frente a cada item, escreva “eu quero” ou “você precisa”. Se é difícil para você determinar suas próprias sensações por qualquer um dos pontos, diga -o em voz alta e tente sentir como seu corpo responde. A energia corre ou diminui? Você tem o prazer de pensar sobre essa ação ou pensamentos sobre isso, causando uma sensação de gravidade puxante? Se o segundo, sinta -se à vontade para escrever ao lado da palavra “Necessário”. Se, no pensamento da ação, é fácil para você, as imagens leves nascem em sua cabeça, e o corpo se aquece, então há um desejo e a palavra “eu quero”.

Analise a lista para obter pontos de “eu quero” para os pontos “necessários”. Muito provavelmente, o número de pontos “deve” estará na vantagem. Tente olhar para a sua lista com olhos diferentes: o que você pode recusar? O que acontecerá a pior coisa se você não completar algo da coluna “? Continue a fantasiar e “Seja com medo”. Traga a fantasia para o absurdo. Você ficará surpreso, mas no final da cadeia, acontece que todos os medos são exagerados. E podemos muito bem dizer a nós mesmos e aos outros: “Eu não farei isso porque não quero”.

2. Eu sei como priorizar?

Nossa vida cotidiana, como uma bola de neve, rolo, ganhando força e volume de tarefas. Muitas vezes nos lembramos de um personagem de um brinquedo popular e eletrônico. O lobo pega ovos, que constantemente rolam de poleiros. Frango de malha texpied adiciona velocidade e agora as corrers cinzentas ao longo da tela, incapazes de pegar todos os ovos. Uma imagem familiar? Estavam na pele de um lobo?

Exercício

Pegue algumas folhas de papel e uma caneta. Escreva todas as próximas coisas amanhã. O que vai acontecer se eu não fizer este negócio? Isso pode de alguma forma afetar mais eventos e criar problemas extras para mim? Ou tenho medo que eles me repreendam? Ou talvez haja coisas que possam ser adiadas na próxima semana? Ou vale a pena pedir a alguém para ajudar?


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *